Carpintaria Barracão
Carpintaria Barracão
Blog

16/06/2016

A estética e a funcionalidade dos puxadores

Quando você compra um móvel, precisa saber que acertar na escolha dos componentes também é muito importante. Os puxadores são acessórios que fazem toda a diferença na composição dos ambientes. De acordo com a arquiteta Lia Cimadon, para escolher qual o acessório mais lhe agrada, o ideal é testar as peças. “Você precisa fazer o exercício de pegar no puxador e ter a certeza de que conseguirá segurar firme com a mão”. Além da comodidade, a estética também é muito importante. “É preciso selecionar o puxador que melhor combine com o tipo de ambiente. É bom usar aqueles que possuem algum tom. Em portas grandes, por exemplo, puxadores maiores deixam o ambiente mais sofisticado”, disse.

Se você não sabe quais são os puxadores ideais para sua mobília, existem dois tipos principais: os de barra e os de ponto. Os puxadores em barra são melhores no exercício de abrir e fechar as portas por serem maiores. Já os puxadores em ponto são bem menores, por isso são adequados para portas e gavetas que tenham tamanho proporcional, por ficarem esteticamente mais agradáveis.

A arquiteta ainda citou diversos tipos de materiais que são utilizados nos puxadores, desde os em metal, mais robustos e sofisticados, aos de plástico, mais simples. Questionada sobre a diferença entre eles, Lia garantiu que o que diferencia os dois é, além da durabilidade, a estética quando aplicados no ambiente. Os puxadores em metal agregam grande valor, pois são mais pesados. Os de plástico, por sua vez, são melhores utilizados em áreas menores, como áreas de serviço por exemplo, possuindo excelente rigidez e cores diversas.
Opte sempre pelo puxador que trará mais conforto para dentro da sua casa.

Fonte: http://blog.italinea.com.br

Veja também
Saiba qual a melhor janela ...

16/06/2016

Pode até parecer uma escolha simples, mas antes decidir qual janela usar na sua casa, é necessário avaliar algumas questões além da estética. Vale destacar que não só a beleza deve influenciar ...
Jardim vertical para casas e ...

16/06/2016

O jardim vertical, também conhecido como parede verde, é uma técnica moderna de paisagismo cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil. É uma tendência que cresce junto ao ramo da construção ...

Assine nossa

Newsletter

Esquadrias
 
Central de Atendimento